12

Breaking News


Vênus é o segundo planeta do Sol e é o vizinho planetário mais próximo da Terra. É um dos quatro planetas internos terrestres (ou rochosos) e costuma ser chamado de gêmeo da Terra porque é semelhante em tamanho e densidade. No entanto, eles não são gêmeos idênticos - existem diferenças radicais entre os dois mundos.
Em uma postagem anterior mencionei que Vênus possuía fazes.

Nada se compara as minhas por conta do telescópio fraco, e já essas foram tiradas por sondas espaciais.
Vênus tem uma atmosfera espessa e tóxica cheia de dióxido de carbono e está perpetuamente envolta em nuvens espessas e amareladas de ácido sulfúrico que prendem o calor, causando um efeito estufa descontrolado. É o planeta mais quente do nosso sistema solar, embora Mercúrio esteja mais perto do sol. As temperaturas da superfície em Vênus são de cerca de 900 graus Fahrenheit (475 graus Celsius) - quente o suficiente para derreter o chumbo. A superfície é enferrujada e está salpicada de montanhas intensamente trituradas e milhares de grandes vulcões. Os cientistas acreditam que é possível que alguns vulcões ainda estejam ativos.
Vênus tem uma pressão de ar esmagadora em sua superfície - mais de 90 vezes a da Terra - semelhante à pressão que você encontraria uma milha abaixo do oceano na Terra. Se um dia a presença Humana aparecesse em Vênus seria necessário um traje fortemente reforçado contra a preção e o acido que existe no planeta.    
Outra grande diferença da Terra - Vênus gira em seu eixo para trás, em comparação com a maioria dos outros planetas do sistema solar. Isso significa que, em Vênus, o Sol nasce no oeste e se põe no leste, oposto ao que vivenciamos na Terra.
Os maiores objetivos de estudos científicos no planeta é entender sua formação e evolução, e entender o que causou o efeito estufa global para poder prever em nosso planeta.

Espero que tenha gostado no conteúdo, veja mais em meu blog e compartilhe nas redes sociais. Até a próxima. 



Nenhum comentário